Lilian Macri participa de evento para pais no Colégio Tableau
6 junho | 2019
Educação para a Vida
16 agosto | 2019

Movimento Educando para a Vida

Você conhece o Movimento Educando para a Vida? Não?

Então com certeza, logo, logo você ouvirá falar dele e irá participar!

Num mundo de mudanças constantes e no momento em que  as instituições mais importantes da nossa sociedade (família e escola), estão com graves dificuldades em oferecer ferramentas adequadas às crianças e adolescentes para crescerem de forma saudável , o Movimento Educando para a Vida,  vem trazer formação para resgatarmos valores éticos que nos conduzam à humanização nas relações.

O Movimento Educando para a Vida privilegia 3 questões:

⁃Que as crianças aprendam a se relacionar com o mundo, com os outros e com elas mesmas, desde bebês. E que este aprendizado, deve ser guiado. Lembrando que se relacionar com o outro, inclui questões do corpo, das próprias sensações e do consentimento mútuo e como ela se vê no mundo;

⁃A segunda é que o tripé escola – família – criança e adolescente precisam participar ativamente, em parceria para garantir os direitos de aprendizado e de vida.

⁃E ainda que se feito em parceria os três envolvidos neste tripé serão beneficiados como um todo.

O movimento visa ajudar a criança/adolescente, família e escola a entenderem que as novas tecnologias e as transformações que estão acontecendo no mundo precisam ser encaradas da melhor forma possível, trazendo suporte para o aprendizado desta nova realidade, dos benefícios que podem nos trazer e modos de proteção de nossas crianças e adolescentes.

E tudo isto de um modo sistemático.

Reflita sobre o assunto, pergunte na escola dos seus filhos se eles já conhecem este movimento.

Não perca a oportunidade de estar realmente presente na vida de seus filhos. Eles só ganharão com isso.

Movimente-se com a gente e eduque para a vida!

Abraços e até a próxima!

Lilian Macri