Maio Laranja Campanhas de Combate ao Abuso e Exploração
20 Maio | 2019
Educação em Sexualidade, o que é?
20 Maio | 2019

Especialista em Educação em Sexualidade lança livro para pais e educadores

Mamãe o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta! Propõe uma educação em sexualidade sadia e eficiente em todas as fases de desenvolvimento da criança. 

  

Orientar pais sobre a sexualidade dos seus filhos é uma missão muito difícil, pois nenhuma mãe ou pai gosta de “pitacos” na educação dos seus filhos, não é mesmo? 

Porém, não é impossível quando se tem um trabalho pautado na ajuda mútua, no amor e na colaboração para uma vida melhor. 

Os cuidados com as crianças vão além da alimentação, da higiene e da saúde e que se faz necessário um olhar mais atento sobre a sexualidade na primeira infância. Muitas são as dúvidas, os receios e o constrangimento por parte dos pais ao falarem sobre esse assunto com seus filhos. 

 Pensando nisso, a Especialista em Educação em Sexualidade Lilian Macri,  lança o livro “Mamãe o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta!”, com a proposta de sanar dúvidas, esclarecer o papel da  família e da escola, a prevenção de abuso sexual infantil e ajudar os pais e educadores por meio de uma metodologia, a desenvolverem uma educação em sexualidade sadia e eficiente. 

A especialista tem a missão de desmistificar os aspectos que envolvem a sexualidade de forma simples e de fácil compreensão. “Nos dias de hoje nós temos duas opções: aceitar o desafio e juntos, trilharmos um caminho de autoconhecimento e conduzir naturalmente uma educação sexual, sadia e confortável para a nossa família. Ou delegar para os amigos, a internet e até mesmo para a Tv a responsabilidade que é nossa, como pais e educadores”, diz Macri. 

Hoje as crianças estão muito expostas ao excesso de informações, de fontes não confiáveis e que poderão confundi-las e até mesmo ser apresentadas de maneiras inadequadas para a fase de seu desenvolvimento. E o pior das hipóteses, fazer com que a criança queime etapas, fique em situação de risco e seja erotizada precocemente. E daqui há a uns 5  ou 10 anos ,  quando essa criança estiver na adolescência, ela irá enfrentar diversos problemas e traumas que poderiam ser evitados, se ela tivesse tido uma educação sexual bem conduzida pelos pais e educadores. 

“Nós fazemos educação em sexualidade o tempo todos com nossos filhos, apenas não sabemos disto. A proposta do livro é ajudar os pais e educadores a terem conhecimento para observar a criança e identificar cada fase, sem constrangimento e com tranqüilidade,” explica a autora. 

O lançamento do livro “Mamãe o que é sexo? Vem que eu te ajudo com a resposta!”, aconteceu no último domingo, dia 19 de maio, na livraria Leitura, no Taubaté Shopping.  

 Compra online pelo link https://bit.ly/2HsOVEu