Meu corpo e seu corpo, quem pode tocar?
1 outubro | 2018
Criança não namora nem de brincadeira
15 outubro | 2018

O menino que pode chorar é um homem melhor, acredite!

Demonstrar sentimentos quando adultos é fundamental para sermos completos e felizes, e este aprendizado inicia-se na infância. Mas, muitas vezes os pais não ensinam isso aos meninos desde criança e costumam repetir certos conceitos, como por exemplo: menino que chora é fraco ou “macho que é macho não chora”.

A barreira imposta para os meninos desde sempre é que torna muito difícil quando adulto, a empatia pelo sentimento do outro e pelos próprios sentimentos. Chorar nada mais é que uma maneira de demonstrar emoção, seja ela boa ou ruim. Por isso, menino também é ser humano e tem todo o direito de chorar e continuar sendo menino. Simples assim!!

E como quebrar essa barreira? Mostrando e conversando no dia-a-dia, que menino também sofre com desentendimentos com um amigo ou porque a professora chamou a atenção dele.

O melhor lugar para começar essa campanha? Dentro de casa. Converse, escute e acolha seu filho,para que ele possa expressar seus sentimentos, assim como as meninas, pois temos os mesmos direitos.

Transforme-se pelos seus filhos!

Um beijo e até o próximo post!