Demonstrar sentimentos quando adultos é fundamental para sermos completos e felizes, e este aprendizado inicia-se na infância. Mas, muitas vezes os pais não ensinam isso aos meninos desde criança e costumam repetir certos conceitos, como por exemplo: menino que chora é fraco ou “macho que é macho não chora”.
A barreira imposta para os meninos desde sempre é que torna muito difícil quando adulto, a empatia pelo sentimento do outro e pelos próprios sentimentos. Chorar nada mais é que uma maneira de demonstrar emoção, seja ela boa ou ruim. Por isso, menino também é ser humano e tem todo o direito de chorar e continuar sendo menino. Simples assim!!
E como quebrar essa barreira? Mostrando e conversando no dia-a-dia, que menino também sofre com desentendimentos com um amigo ou porque a professora chamou a atenção dele.
O melhor lugar para começar essa campanha? Dentro de casa. Converse, escute e acolha seu filho,para que ele possa expressar seus sentimentos, assim como as meninas, pois temos os mesmos direitos.
Transforme-se pelos seus filhos!
Um beijo e até o próximo post!