Entenda os aspectos da sexualidade infantil
20 setembro | 2018
A importância do diálogo na relação com seu filho
20 setembro | 2018

A quem você delega a Educação em Sexualidade do seu filho?

O avanço tecnológico, a correria do dia a dia e excesso de informação têm sido um grande problema para milhares de família. No mundo em que tudo acontece em segundos, fica difícil controlar o acesso a todo tipo de conteúdo disponível na rede. E é aí que mora o perigo!

Se você não fala sobre sexualidade com seus filhos, alguém estará! E isso é preocupante, porque você não sabe a forma como esse conteúdo chega até eles.

Como nossas crianças estão sendo preparada para absorver tudo isso?Existe formas de evitar essa exposição?

Infelizmente nossas crianças não estão sendo preparadas para evitar uma exposição ao excesso de informações, de fontes não confiáveis e que poderão confundi-las e até mesmo ser apresentadas de maneiras inadequadas para a fase de seu desenvolvimento. E no pior das hipóteses, fazer com que a criança queime etapas, fique em situação de risco e seja erotizada precocemente. E daqui há a uns 5  ou 10 anos ,  quando essa criança estiver na adolescência, ela irá enfrentar diversos problemas e traumas que poderiam ser evitados, se ela tivesse tido uma educação em sexualidade bem conduzida pelos pais e pela escola.

Nós como pais temos a obrigação de zelar pelos nossos filhos em todos os aspectos, inclusive na sua sexualidade.

Como pais nós temos que aceitar o desafio e juntos, trilharmos um caminho de autoconhecimento e conduzir naturalmente uma educação em sexualidade, sadia e confortável para a nossa família.

A escola tem também a sua participação e é uma importante aliada nesse processo (Esse é um assunto que merece um post exclusivo) e poderá contribuir para a integração dessa criança.

Nossas crianças precisam de exemplos e o seu comportamento influencia diretamente na vida delas. O modo como você lida com a sua sexualidade vai fazer toda a diferença na vivência da sexualidade dos seus filhos.

Gostou desse artigo ? Tem algumas dúvidas?