Abuso, o temor de muitos pais
30 novembro | 2017
Campanha Maio Laranja
9 Maio | 2018

Como você está educando o seu menino? O seu “Bode” está solto?

Prendam as suas cabras que o meu bode está solto, esse é um ditado popular muito ouvido e comentado no nosso país. Eu particularmente não gosto, acho cheio de preconceito, machista e desrespeitoso. E o pior, pode ser o inicio de uma educação equivocada de um possível abusador.

Quando digo abusador, quero expressar em todos os sentidos! Desde daquele “cara” que quer decidir a roupa da namorada, passando por aquele que no carnaval tenta beijar a menina a força, com a desculpa que é carnaval, como aquele que bate e o outro que chega ao ápice do crime, o estupro.

Infelizmente vivemos na “cultura do ABUSO e do ESTUPRO” que tem sido alimentada pela mídia de modo geral. E que alguns abusos são considerados “aceitáveis” “normais” e “inofensivos”.  Não! Abuso é abuso! Começa com um simples “falar alto” e depois vai para o pior.

Mãe, como você está educando o seu menino? Tem sido permissiva, quando o assunto é a filha do outro? Pai, qual o exemplo está dando para o seu filho? E como vocês educam suas meninas? Para atender à vontade do outro ou serem felizes?

Tudo começa dentro de casa, no diálogo que você tem com seu (ua) filho (a). É importante que ele (a) aprenda a respeitar o limite do outro, sendo o outro homem ou mulher.

Fique atento! Observe o comportamento dos seus filhos, veja se há agressividade e observe como eles brincam,  monitore todos os tipos de conteúdo que eles tenham acesso.

Nós mães e pais, somos responsáveis pela educação dos nossos filhos e precisamos ter um olhar atento a tudo isso.

Ensine seus filhos a serem gentis, que as adversidades podem ser resolvidas com o diálogo e que o respeito deve sempre prevalecer.  Que Forçar o outro a fazer o que não quer, não é legal, é crime!

Um super beijo e até o próximo post!