Como falar de sexualidade com as crianças
30 novembro | 2017
Abuso, o temor de muitos pais
30 novembro | 2017

Qual é o problema do seu filho brincar de boneca?

Como você agiria se seu filho quisesse uma boneca de presente?

Ou sua filha um carrinho de controle remoto?

Essa situação é mais comum do que você imagina! Crianças são seres em pleno progresso e desenvolvimento, querem e vão testar todas as formas de aprendizagem. E o simples fato de um menino ter escolhido uma boneca não tem relação entre a identidade de gênero ou orientação sexual. Essa questão envolve muitas dúvidas e tabus, que precisam ser superados e analisados.

Mãe/pai  fiquem tranquilos! Se o seu filho quer uma boneca, deixe-o brincar, se a sua filha quer por a máscara do seu super-herói favorito deixe-a brincar!

É na brincadeira que as crianças treinam para serem adultas e o nosso contexto social avançou muito nos últimos anos. Hoje temos pais mais presentes nos cuidados com os filhos. Se o seu filho vê o pai cuidando dele, dando banho, trocando fralda vai querer também fazer isso. E qual é o problema em deixar ele brincar de ser cuidador?

Se sua filha não quis colocar o vestido de princesa e quis usar a máscara do Batman, deixa ela brincar de ser super heroína, isso só mostra que ela é uma garotinha empoderada e sabe o quê quer.

O brincar nada tem haver com identidade de gênero e orientação sexual!

Mesmo sabendo de tudo isso, você ainda se sente desconfortável ou acha que algo está errado com o seu filho/filha, procure ajuda de um especialista, que poderá analisar caso a caso.

Um super beijo!