Atenção: Festa da Salsicha não é desenho infantil
7 agosto | 2017
Qual é o problema do seu filho brincar de boneca?
30 novembro | 2017

Como falar de sexualidade com as crianças

É uma saia justa responder perguntas sobre sexualidade com seus filhos?

Sim, eu sei que é! Eu também sou mãe de uma menina adolescente de 14 e de um menino de 7 anos, e sei o quanto é difícil falar sobre sexualidade e responder questões que nem mesmo os pais estão preparados para lidar, nem tão pouco responder de imediato.

Mas nós pai/mãe, precisamos estar preparados para essas situações, que vão acontecer. O  importante é agirmos naturalmente, com segurança e nos limitarmos a responder o que foi perguntado.

As crianças têm suas fases de desenvolvimento e cada uma precisa ser respeitada. Se o seu filho de 4 anos te perguntar: “Mãe o que é transar?” É muito provável que ele tenha escutado essa palavra em algum lugar. Primeiramente, é importante saber em que situação/contexto ele ouviu essa palavra. E sim, você deve responder! É quando a mamãe e papai namoram, mas não é necessário dar uma aula sobre sexo para o garoto. Nunca deixe de responder a uma pergunta do seu filho, se for uma situação que você não saiba ou é muito embaraçosa para você, diga que você vai procurar saber melhor, vai pesquisar e depois volte com a resposta. Nós mãe/pai sempre temos de ter bom senso quando se trata dos nossos filhos e isso é fundamental para nos nortearmos em como responder as questões e dúvidas sobre sexualidade aos nossos pequenos.

 

Um super beijo e até o próximo post!