Autoestima amiga prazerosa do sexo
11 novembro | 2016
Workshop
14 março | 2017

Você sabia que a sexualidade é uma aliada no tratamento do câncer de próstata? Uma sexualidade bem vivida traz melhora na saúde e na qualidade de nossas vidas. Pela Organização Mundial de Saúde, a sexualidade é um dos quatro pilares que são marcadores, junto com o lazer, trabalho e o tempo com a família.

Encarar o medo e o desafio de todas as alterações da função sexual que podem vir com esse tipo de câncer, não é um processo fácil. Saiba a verdade sobre a sexualidade no tratamento de câncer de próstata e como voltar a ter prazer sexual, durante e depois.

Como em qualquer batalha que precisamos travar durante nossas vidas, saber o que esperar e quais armas utilizarmos, trará mais tranquilidade para o paciente e para a parceria. É isto mesmo, tanto o paciente quanto a parceria, têm a necessidade de saber quais as dificuldades estão por vir e as melhores maneiras de agir perante elas.

Várias são as formas de tratamento que serão indicadas pelos especialistas e que podem trazer alterações. Da disfunção erétil à diminuição da testosterona com queda da libido e mudanças corporais, passando por ejaculações secas, temos armas como a fisioterapia, tratamento de várias linhas para disfunções erétil e orientações sexuais com a terapia sexual para manter o casal próximo, incentivando o prazer de outras formas, quebrando mitos e tabus e tornando o processo menos sofrido e mais leve.

Mas, como todas as situações de mudanças em nossas vidas, a capacidade de enxergar novos horizontes, se conhecer e se reinventar faz parte deste processo de crescimento tão necessário para vencer o câncer de próstata. Tudo isto mantendo e até mesmo melhorando a qualidade de vida com a parceria e consigo mesmo.

Pense nisto!

Abraços e até a próxima.

Palavras-chave relacionadas : Câncer de próstata, próstata tabu em homens, tratamento da próstata, qualidade de vida e próstata, sexo, disfunção erétil, libido e ejaculação seca.