A polêmica e nada recatada masturbação
27 outubro | 2016
Autoestima amiga prazerosa do sexo
11 novembro | 2016

Quando a dificuldade de controlar a ejaculação passa a ser um problema frequente e impede a satisfação sexual, começamos a pensar na ejaculação precoce. Alguns estudos falam em menos de 1 minuto e, muitos homens, com o passar do tempo, não conseguem nem mesmo encostar o pênis na parceria e já ejaculam.

Isto pode começar desde o início da vida sexual ou evoluir depois de um período. De vez em quando ejacular mais rápido, principalmente após um tempo sem atividade sexual, não é um problema. Mas se passa a ser muito frequente, procurar ajuda especializada é necessário.
Ela está mais associada a fatores psicológicos, mas pode também pode estar associada a outras doenças.

O diagnóstico se faz principalmente pela história levando em consideração condições de melhora e piora do quadro, e se necessário exames podem ser solicitados.
As formas de tratamento mais adequadas associam medicação (desde antidepressivos até medicações tópicas) e terapia sexual principalmente na linha comportamental. Hoje novas medicações estão sendo testadas e outras ainda não são comercializadas no Brasil.
Outra condição que pode estar associada é a disfunção erétil, e vai acabar sendo diagnosticada com a evolução do tratamento e também precisará ser tratada.
Apesar de todo o sofrimento para o casal envolvido, o comprometimento com o tratamento (passando pela medicação, modificação de comportamentos, exercícios masturbatórios etc) trazem bom controle do quadro, melhorando a qualidade da vida sexual.

Então, se você acredita que sofre de ejaculação precoce ou o seu parceiro, o primeiro passo é procurar ajuda especializada. Outra coisa importante, durante o tratamento é encontrar práticas sexuais que satisfaçam e mantenham o contato mesmo sem penetração, pois é fundamental que o casal esteja próximo e converse sobre o assunto, melhorando a autoestima.

A dica é a seguinte: reinvente-se e empodere-se e tenha uma sexualidade bem vivida!

Abraços e até a próxima!

Palavras-chave relacionadas : ejaculação precoce, ejaculação precoce em homens, tratamento da ejaculação precoce, qualidade de vida, sexo e ejaculação precoce, disfunção erétil e ejaculação precoce, ejaculação precoce e práticas sexuais, masturbação e ejaculação precoce, terapia sexual e ejaculação precoce e ejaculação precoce e medicações.